quinta-feira, 27 de março de 2008

Tree Top Walking!


Pois é..lá fui eu mais uma vez tentar vencer os meus medos. Visitei em Singapura uma reserva natural, que nos levava a uma passagem pela copa das árvores...sim daquelas estreitinhas a MILHÕES de kilometros do chão, pelo menos a mim é o que me parece sempre. Mas fui! Defenitivamente não é para mim. Poderia ter feito a análise do processo do pânico...a evolução. Tentei acalmar-me, a ponte era super segura, nem sequer baloiçava, isto é algo realmente irracional, comecei por filmar a minha cara de terror e comecei a andar, depressa me apercebi a que altura estava...e não era possível voltar para trás....também quem é que ia querer passar por aquilo duas vezes? E também estava a meio por isso tanto fazia. Quando dei por mim estava a cantar o "cielito lindo" para me tentar acalmar, e a mão tão amarrada ao corrimão qua até já tinha cãembras. É muito, muito alto, nao disfrutei nada porque fui tipo fuguete sem olhar para o fundo ou para os lados...nem tirei fotos, so esta do início..., o que vale é que a entrada e livre. E a caminhada ate lá, cerca de 3 horas vale a pena, estamos no meio da selva rodeados por todos aqueles barulhos estranhos de bichos que não conhecemos (os chineses lol), e vegetação abundante, e alguns macacos, pelos quais eu tentei passar despercebida.

Aproveitei para escrever este bocadinho enquanto tenho a roupa a secar...pois e fiz a minha primeira lavagem fora de casa, já passaram alguns dias, a roupa já estava a pedir, pois com este calor depressa se encharca uma t-shirt.

Amanhã sigo para kuala Lumpur, já me chega de Singapura, definitivamente não é a minha cena a Ásia, pelo menos não está a ser. Nota se uma diferença abismal deste povo para o da Indonésia. E prefiro sem duvida a Indonésia.

Aqui é a capital dos centros comerciais, basicamente cada edifício habitacional ou de escritórios tem um, mas nao é como o Bragaparque...é um a sério! É super frio lá dentro, estes xenezes....valha-me Deus com um calorzinho tão bom e fazem-me ficar arrepiada cada vez que entro numa loja.

Kuala Lumpur fica a 300 Km de Singapura, demora cerca de 4h de autocarro, que eu vou aproveitar para descansar (agora adoro dormir nos meios de transporte, basta entrar no avião e aterro logo ;)) o bilhete custa 27 $ (Dolar Singapua) em euros equivale a metade do valor.
Ainda não tenho hotel marcado vai ser à aventura, de certeza não será mais caro que aqui. O custo de vida é baixo, mas os hoteis são caríssimos!

Portanto amanhã, Petronas aqui vou eu, mais um desafio ao meu medo pelas alturas, mas vou ter que ir....

Um comentário:

Unknown disse...

Anita, e' engracado, ou nao, mas eu leio-te e da'-me uma vontade de encher uma mochila e partir p'rai.
Seriamos 2 agarrados com medo de cair mas tb seriamos 2 contentes por sair desse "habitat", a minha onda tb e' mais de "civilizacao" :)
Mas que raio faco eu em frente a este pc? Agora deixo-te, tenho que ir mudar de vida! 1 beijo!