sábado, 29 de março de 2008

KL Malasia Torres Petronas




Consegui!!

Aqui senti-me segura. Subimos até ao 41º andar em 40 segundos, felizmente o elevador não era panorâmico, senão acho que morria. É um edifício fantástico, bonito, imponente. Esta prova foi superada. Quanto à cidade em si....bom acho que já chega. Amanhã sigo para Austrália, é verdade cansei-me disto e antecipei o vôo, isto é muito tipo Asia, já estou com os olhos em bico.... Conheci um casal Australiano super simpatico de Melbourn, mais um contacto. e Conheci tambem a verdadeira Backpacker da Dinamarca...bolas, fui ver o quarto dela para ver se mudava para lá, parecisa uma prisão de Guatemala (nunca lá estive mas....) não não é para mim, definitivamente eu sou um backpacker de luxo! gosto de coisas limpas, comforto. também a dierença de preço. No hotel onde estou paguei 103 MR ela esta a pagar 30MR, e 103 MR são 20 euros..... é de doidos aqui é tudo muito barato. Hoje tambem provei sumo de erva, um shot, diz que faz bem e custava 2,6 Mr por isso decidi provar, fiquei com os dentes verdes, no final dão uma fatia de laranja para tirar o sabor. também tomei um pequeno almoco muito típico, quando cheguei, cumprimentaram: Bon Jour (?!?) estava na Délifrance, isto da globalização...também encontrei muitos restaurantes da cadeia Nandos, que se pode encontrar em Londres, evoluído nao?


Agora chove e troveja muito, vou ficar por aqui já que não dá para passear... logo sigo para um qualquer hotel perto do aeroporto para poder descansar, e amanhã....Austrália (7 horas viagem).

quinta-feira, 27 de março de 2008

Tree Top Walking!


Pois é..lá fui eu mais uma vez tentar vencer os meus medos. Visitei em Singapura uma reserva natural, que nos levava a uma passagem pela copa das árvores...sim daquelas estreitinhas a MILHÕES de kilometros do chão, pelo menos a mim é o que me parece sempre. Mas fui! Defenitivamente não é para mim. Poderia ter feito a análise do processo do pânico...a evolução. Tentei acalmar-me, a ponte era super segura, nem sequer baloiçava, isto é algo realmente irracional, comecei por filmar a minha cara de terror e comecei a andar, depressa me apercebi a que altura estava...e não era possível voltar para trás....também quem é que ia querer passar por aquilo duas vezes? E também estava a meio por isso tanto fazia. Quando dei por mim estava a cantar o "cielito lindo" para me tentar acalmar, e a mão tão amarrada ao corrimão qua até já tinha cãembras. É muito, muito alto, nao disfrutei nada porque fui tipo fuguete sem olhar para o fundo ou para os lados...nem tirei fotos, so esta do início..., o que vale é que a entrada e livre. E a caminhada ate lá, cerca de 3 horas vale a pena, estamos no meio da selva rodeados por todos aqueles barulhos estranhos de bichos que não conhecemos (os chineses lol), e vegetação abundante, e alguns macacos, pelos quais eu tentei passar despercebida.

Aproveitei para escrever este bocadinho enquanto tenho a roupa a secar...pois e fiz a minha primeira lavagem fora de casa, já passaram alguns dias, a roupa já estava a pedir, pois com este calor depressa se encharca uma t-shirt.

Amanhã sigo para kuala Lumpur, já me chega de Singapura, definitivamente não é a minha cena a Ásia, pelo menos não está a ser. Nota se uma diferença abismal deste povo para o da Indonésia. E prefiro sem duvida a Indonésia.

Aqui é a capital dos centros comerciais, basicamente cada edifício habitacional ou de escritórios tem um, mas nao é como o Bragaparque...é um a sério! É super frio lá dentro, estes xenezes....valha-me Deus com um calorzinho tão bom e fazem-me ficar arrepiada cada vez que entro numa loja.

Kuala Lumpur fica a 300 Km de Singapura, demora cerca de 4h de autocarro, que eu vou aproveitar para descansar (agora adoro dormir nos meios de transporte, basta entrar no avião e aterro logo ;)) o bilhete custa 27 $ (Dolar Singapua) em euros equivale a metade do valor.
Ainda não tenho hotel marcado vai ser à aventura, de certeza não será mais caro que aqui. O custo de vida é baixo, mas os hoteis são caríssimos!

Portanto amanhã, Petronas aqui vou eu, mais um desafio ao meu medo pelas alturas, mas vou ter que ir....

terça-feira, 25 de março de 2008

Singapura


Estou num hotel para mochileiros, é muito bom, a internet é grátis.
Esta tudo a correr da melhor maneira, ja fui dar uma volta e conhecer alguns dos mercados...meu Deus, como me sinto ignorante aqui, eu que gosto tanto de sabores e coisas diferentes, aqui não consigo identificar nem uma, não consigo sequer distinguir se é animal vegetal ou sei lá o quê.
Já provei o rice n'chiken, que é, segundo me disseram o prato típico aqui, muito bom, só tive que pôr de parte os coentros que tal como em Portugal não gosto. A bebida é interessante, um refresco gelado que no fundo do copo esta quente...isto nao vêm com instruções...
Estive tentada a comprar uns pêssegos com uma cor rosa (falsos claro parecem mashmellows) que se vendiam à porta dos templos, mas tive medo de estar a comer uma oferenda para os deuses.... Vou esperar para estar com alguém que me explique para nao fazer nenhuma burrice.
Aqui tudo é grande, limpo, seguro. As pessoas não são tão afáveis como na Indonésia, e o inglês è francamente pior. Na Indonésia por exemplo eles nao dizem o F em vez disso dizem P, por isso dizem " Ip you don't mind" e por aí fora mas entende-se. Aqui o problema é bem maior..não se entende nada!
No caminho para cá, desde Jacarta, encontrei um casal Espanhol, então aproveitei para treinar o espanhol também, às tantas já estava a falar Espanglês...sai uma palavra em cada língua, mas entende-se. A Marta, Espanhola em transito como eu, regressava de uma viagem de 6 meses pela India (ainda mais audaciosa que eu!), diz que adorou, tanbém tentava fazer voluntariado mas tal como eu acabou por desistir!
Pois é, aproveito para informar que desisti da ideia do voluntariado!

Tenho uma proposta de trabalho em Timor...mas isso é outra historia.
Agora por aqui tenho que me organizar para escolher o que visitar, reservei o hotel por 2 noites, dia 4 parto de kuala Lumpur para Australia. Entretanto vou tentar visitar ou Camboja ou Laos ou Vietnam...é impossível ver tudo em tão pouco tempo.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Bali a pena ir a um SPA




Aqui exintem mil e um SPAs e cada um melhor que outro. Vale mesmo apena. Estou encantada com Bali, pela cultura pelo artesanato, pelas pessoas. Hoje sigo para Singapura onde devo ficar cerca de 10 dias, depois sigo para Australia.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Amanha vou para a praia...Bali?


Pois é, por aqui tudo muito bom e bonito em Bali. Fui visitar os milhentos templos Hindus existentes aqui, as danças tradicionais e os arrozais. Como é lua cheia há uma grande cerimónia, por todo o lado (rua, passeios capot do carro) se vê pequenos tabuleiros feitos de palmeira contendo flores, comida e incenso para oferecer aos Deuses.
O hotal e fantástico, ontem quando cheguei fui tomar um banho na piscina...com a lua cheia ao fundo...e ao som de Gekos!! Sim finalmente conheci-os são tipo osgas que emitem um som tal e qual Gue-Ko.

Até amanhã...

quarta-feira, 19 de março de 2008

E Jakartou...em Jacarta!


Sim cheguei e a viagem correu muito bem. Se vierem cá tenham sorte...tenham muita sorte...eu tive! O transito aqui e infernal, para percorrer 10 Km podem ser necessarias 2 horas...nao estou a brincar é a sério! Bebida de boas vindas, tempo para escolher um jantar típico Indonesio, e cama!
No dia seguinte visitei um jardim botânico onde se podem provar as frutas, comi tantos frutos diferentes que vomitei...Comecei o dia com dois cachos de Rambutan, depois Durian, Lichee.....ainda daquela comidas de rua (tudo frito) nao dava para ti Quel! ainda no parque snake fruit (que é um fruto que a casca parece pele de cobra, endémica de Indonesia). Uma água de côco logo à entrada, melão, carambola...queriam o quê? o meu estômago não é de ferro. No regresso horas infindáveis de carro...aquele embalar do trânsito e os fritos no estômago não combinam, então um deles tinha que sair...peguei rapidamnete num saco de plástico que tinha na carteira...e gregóooooooorio! nao sujei o carro e fiquei muito melhor!
2a noite fui para Lippo Chikaran, consegui ficar num hotel melhor e mais barato..nao há como conhecer um "local", aqui tudo é mais calmo bonito. Tive a minha experiência completa de Jacarta,apanhei um taxi moto...poderia ser perigoso, há muitas muitas motos por aqui, é incrível como andam tão juntos...cada rente! Mas incrivelmente nao se vêem acidentes! E lá fui eu cabelo ao vento, sol a bater, sem capacete (não se usa). Jantei no Cheers um restaurante Alemão, comi um bife na pedra para me recompor da overdose de frutos.
Experimentei uma massagem de reflexologia por 40.000IDR , aqui o dinheiro tem tantos zeros que ate a rrupia : ) mas não vale muito. Bom, que dores, primeiro os massagistas engraçaram comigo por eu ser diferente, branca, buleh, quiseram tirar fotos (senti-me um macaquinho no zoo...). depois, estava a contar os minutos para a massagem terminar...parecia infindável fiquei toda dorida, e foi só meia hora. De seguida fui para o aeroporto onde iria apanhar o avião para Bali.

sexta-feira, 14 de março de 2008

domingo, 9 de março de 2008

A Grande Viagem


Está prestes a ter início uma grande viagem....